«

»

nov 17 2021

Polícia Civil do DF prendeu 15 pessoas suspeitas de participar de facção criminosa

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, hoje (17), operação contra uma facção criminosa suspeita de tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes na capital. Os investigadores prenderam 15 pessoas e cumpriram 27 mandados de busca e apreensão.

Os policiais informaram que os suspeitos vivem uma espécie de “guerra” por controle de territórios, em diversas regiões do DF, e por pontos de tráficos de drogas e de armas. Até a última atualização desta reportagem, quatro suspeitos estavam foragidos.

Os mandados são cumpridos em: Samambaia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Gama, Paranoá, Águas Claras e Luziânia (GO).

Os investigadores também cumpriram dois mandados de sequestro de imóveis adquiridos com dinheiro ilícito pela facção criminosa.

A operação, batizada de “Cáfila“,foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco/Decor) e conta com apoio do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

Durante a ação, os policiais apreenderam drogas, armas de fogo e balanças de precisãoOs investigadores informaram que identificaram “complexo empreendimento delitivo”, que envolve “ações logística de tráfico de drogas e armas de fogo”. Segundo os policiais, o material ilegal vinha da fronteira do Brasil.

Além disso, os agentes identificaram que a facção tinha “mecanismos de levantamento e identificação de inimigos para garantia do domínio territorial e atos de lavagem de capitais”. Para ocultar dinheiro, os suspeitos adquiriram móveis e imóveis em nome de terceiros.

Os investigados, segundo a polícia, ainda distribuíam valores em diversas contas bancárias, de forma sucessiva, para “pulverização dos recursos financeiros”.

De acordo com a Polícia Civil, já foram feitas outras três operações contra a mesma facção criminosa. Os policiais informaram que, há seis meses, o líder do grupo foi preso na fronteira entre Brasil e Uruguai.“O objetivo da operação de hoje foi realizar a prisão dos membros da facção que o substituíram [o líder], bem como do criminoso responsável pelo controle da parte financeira, e, com isso, desarticular por completo a organização criminosa”, informou a corporação.

Fonte:g1

Foto: PCDF/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*