«

»

abr 24 2018

Polícia Civil: mandados na Papuda contra facções criminosas

pc

A Polícia Civil faz hoje (24) uma operação no Complexo Penitenciário da Papuda para notificar a prisão de 13 presidiários, desta vez preventivamente. Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são presos que foram “batizados” como integrantes de uma facção criminosa com atuação nacional.

A investigação foi tomada para evitar que a facção criminosa consiga atuar nos presídios de Brasília. Também foram cumpridos  mandados de busca e apreensão, que procuraram drogas,celulares, armas, facas e estiletes, e cartas utilizadas pelos membros da organização para a transmissão de mensagens com conteúdo criminoso aos demais integrantes.

Mesmo que os suspeitos já estejam presos, a realização das novas prisões possibilitará que estes permaneçam em reclusão por mais tempo, segundo o delegado Fernando César Costa.

“Isso traz mais segurança à população do DF e também desestimula outros detentos a ingressarem em facções criminosas”, afirmou o delegado.

A investigação partiu da apreensão de cadernos nos quais os presos anotavam o “nome de batismo” nas facções junto de informações pessoais de cada um, tais como data de nascimento, drogas utilizadas e cidade de origem.
A operação foi comandada pela Coordenação de Combate ao Crime Organizado, ao Crime contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (Cecor), que continuou investigação iniciada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Deco). As prisões e as buscas foram autorizadas pela 4ª Vara Criminal de Brasília.

Segundo a PCDF, as prisões, ainda que se tratem de indivíduos já detidos, possibilitarão que eles permaneçam reclusos por um período maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*