«

»

maio 14 2014

PROJETO TENTA REGULARIZAR PUXADINHOS DA ASA NORTE

Já está em mãos do governador Agnelo Queiroz e deve ser encaminhado à Câmara Legislativa nos próximos dias o projeto de lei que regulariza os “puxadinhos” da Asa Norte.

A minuta do texto foi elaborada pelos deputados Patrício e Chico Vigilante (PT), depois de ouvir as reivindicações dos comerciantes da cidade pela legalização das áreas.

Técnicos dos parlamentares embasaram a proposta nas demandas do local e nas previsões de regulamentacao inseridas na proposta do PPCUB, cuja tramitação segue sem previsão na Casa.

O projeto encaminhado ao governador Agnelo prevê a ocupação das galerias e áreas públicas contíguas aos blocos do Comércio Local Norte (CLN), Setor Comercial Local Residencial Norte (SCLN) e do Setor Comercial Residencial Norte (SCRN), por meio da concessão de uso onerosa.

A proposta especifica os parâmetros para as ocupações, como tamanho e locais onde é possível estender os limites dos comércios. A proposta não permite a ocupação de áreas públicas voltadas para as faixas verdes das superquadras.

Para o deputado Patrício, o mais importante da proposta é a regulamentação definitiva das áreas comerciais da Asa Norte, colocando fim a um problema que se arrasta há décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*