«

»

abr 26 2018

Religião: mapeamento dos Terreiros do DF será lançado dia 3 de maio

Mostrar onde estão os principais locais dedicados à prática das religiões de matriz africana, para promover políticas públicas que incluem serviços básicos e o combate à intolerância religiosa. Esse é o objetivo do Mapeamento dos Terreiros do Distrito Federal, que será apresentado no dia 3 de maio, às 10h30, no Museu orixásNacional da República.

A iniciativa resulta de parceria da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Universidade de Brasília (UnB).

O secretário de Cultura, Guilherme Reis, considera a iniciativa fundamental para a promoção da igualdade racial. “Os espaços dedicados às religiões de matriz africana sempre concentraram um grande número de manifestações culturais que contribuíram grandemente para a construção de quem somos enquanto brasileiros.

O mapeamento resgata a importância desses locais e nos ajuda a pensar políticas públicas direcionadas territorialmente”, explica o secretário.

A cerimônia de lançamento terá a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; do presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira; da reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura; e do professor e pesquisador Rafael Sanzio, responsável pelo estudo, além de representantes das religiões de matriz africana e apresentações culturais com Grupo Obará, Dhi Ribeiro e Asé Dudu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*