«

»

maio 08 2014

RENAN GANHA TEMPO E CPI PASSA A CONCORRER COM A COPA

RENATO RIELLA

A Seleção Brasileira já foi anunciada e faltam pouco mais de 30 dias para a Copa do Mundo. Com isso, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, espera ganhar tempo para que a instalação de CPIs sobre a Petrobras seja empurrada com a barriga e tenha pouca repercussão.

Já alertei aqui neste BLOG sobre isso, mostrando que esta é uma discussão de poucos resultados práticos, enquanto volta hoje ao noticiário a perspectiva de outra CPI, também necessária, para apurar o desvio de muito dinheiro no Metrô de São Paulo, comprometendo o PSDB.

Renan vai abusar de prazos e de recursos para iniciar essas discussões. Daqui a pouco, ninguém terá cabeça para se preocupar com Petrobras ou Metrô. Pelo menos é assim que ele pensa.

No entanto, vale registrar, essa questão dos desmandos praticados na Petrobras entrou profundamente na opinião pública e causa grande desgaste na imagem da presidente Dilma Rousseff, refletindo-se cada vez mais nas pesquisas eleitorais.

Será que a Copa do Mundo pode reverter isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*