GABRIEL PONTES (BRASÍLIA CAPITAL)
Em resposta à paralisação dos trabalhos na Câmara Legislativa na semana passada, o governador Rodrigo Rollemberg começou e mexer no comando das administrações regionais.
Enquanto grande parte dos distritais se recusavam a votar projetos do Executivo alegando falta de diálogo do governador com a Polícia Civil do Distrito Federal, um grupo minoritário de parlamentares defendia o governo.
Estes ganharam créditos com Rollemberg. Veja quem são e quais as mudanças:
- O administrador do Recanto das Emas, Fábio Ávila, vai ser substituído por Paulo Roberto Amâncio da Silva. O novo administrador tem o aval de Telma Rufino (PROS).
- A delegada Jane Klébia deixa a gestão de Sobradinho, que passa a ser chefiada por Valter Soares Leite. Jane também assumia interinamente a gestão de Sobradinho II e Fercal, onde será substituída por Charles Magalhães Araújo. Ambas nomeações foram aprovadas pelo petista Ricardo Vale.
- No Cruzeiro e no Sudoeste/Octogonal, sai Reginaldo Sardinha e assume Hélio dos Santos. O novo gestor foi indicado por Agaciel Maia (PR), candidato derrotado do governo à presidência da Câmara Legislativa.
Oficialmente, o governo ainda não se justificou o motivo das trocas no comando das administrações.