«

»

jun 10 2013

São esperados 15 mil turistas para Copa das Confederações

O GDF espera receber 15 mil turistas neste fim de semana, para o jogo de abertura da Copa das Confederações, que será realizado no próximo sábado, no Estádio Garrincha, entre as Seleções de Brasil e Japão.

A Secretaria de Turista informa que os visitantes terão, além dos hotéis, opções de hospedagem a um preço mais acessível, como o Albergue da Juventude e  residências habilitadas pelo programa Cama e Café. É uma importante experiência para a Copa do Mundo, quando Brasília sediará sete partidas (nesta Copa, apenas a de abertura).

“Fizemos o monitoramento junto aos hotéis para saber suas condições. Os centros de atendimentos ao turista têm funcionários bilíngues e há outros meios de hospedagem, fora os hoteis”, detalhou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, passando confiança de bom atendimento.

O Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café é uma das opções para quem preferir ficar em casas na Asa Sul, Asa Norte e na Vila Planalto, com diárias de R$ 80 a R$ 250, em média.

No programa, em parceria com Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-DF), foram habilitadas 75 residências – com 675 leitos – que possuem classificação de duas a três estrelas, além de oferecerem café da manhã e serviços de quarto.

A expectativa da Secretaria de Turismo é que a iniciativa se estenda a outras 12 regiões administrativas do DF até a Copa do Mundo e habilite mais de 300 residências nesses locais.

Hoje (segunda-feira), correspondentes de meios da imprensa da China, Rússia, Estados Unidos, Cuba, Venezuela e Uruguai conheceram os preparativos da Polícia Militar para garantir segurança durante os grandes eventos que Brasília receberá.
“A Polícia pensou em todos os cenários de distúrbios possíveis e está preparada para qualquer eventualidade”, avaliou o jornalista da agência internacional de notícias Associated Press, com sede em Nova York, Marco Sibaja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*