«

»

fev 01

SE DEPENDER DA DILMA, PM DO DF VAI FICAR CHUPANDO DEDO

RENATO RIELLA
Iniciei há algumas semanas a confusão que está na imprensa sobre operação-tartaruga, numa série de comentários que fiz no Facebook e no BLOG DO RIELA.

Fiz isso depois que vi um sargento meio barrigudo discursando em solenidade para o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, quando confessou que a Polícia Militar do DF estava mesmo em atitude grevista. E ameaçou que na Copa do Mundo o problema iria ser maior. Mesmo assim não foi preso.

Fiquei revoltado. O secretário, que é candidato a deputado federal, ficou com medo de perder (já perdeu) cem mil votos de influência dos policiais e fez de conta que não estava vendo nada. A sorte é que alguém postou no Face a estranha fala do barrigudinho da PM. Da minha parte, passei a cobrar de forma dura uma reação do Estado.

De lá para cá, recebi centenas de contestações duríssimas e até amedrontadoras, mas sou repórter policial de origem, acostumado com essas pressões.

No primeiro comentário, preveni que a operação-tartaruga só iria prejudicar a situação da Polícia Militar do DF, que é top no ranking em termos salariais e depende de autorização do governo federal para obter reajustes salariais.

Digo com clareza que a presidente Dilma, se autorizar aumento para a PM do DF, sofrerá revolta nas PMs do Rio e de São Paulo, onde os soldados ganham três vezes menos e estão morrendo 200 vezes mais. Mas, não! A operação-tartaruga, que já dura mais de três anos, só aumentou, afundando a Polícia Militar do DF no esgoto.

Esta é a questão de origem. Se o governador Agnelo Queiroz e o deputado distrital Cabo Patrício fizeram indevidamente 13 propostas eleitorais aos policiais militares, o problema é deles, que perderão mais de 100 mil votos. Isso porque, se depender da presidente Dilma (e depende), não virá dinheiro federal.

A situação agravou-se porque os bandidinhos vagabundos de Brasília assistem TV, leem jornais e talvez até acompanhem este BLOG.

Posso até dizer que, em Brasília, quadrilha é coisa de gente no nível da Caixa de Pandora. Fora esses privilegiados de colarinho branco, o que existe aqui são gangs de periferia, sem pai nem mãe. Os dois menores que mataram o rapaz em Águas Claras disseram na Polícia Civil que pretendiam roubar um carro para voltar pra casa, na Estrutural.

Esses vagabundinhos compram revólveres nas feiras do rolo ainda existentes, por pouco dinheiro, assaltando e matando depois gente desprevenida que está chegando em casa.

Se a Polícia Militar mais bem paga do país trabalhar, Brasília será uma cidade efetivamente segura. Será que isso vai acontecer?

Aguardo alguma ação mais dura do governador Agnelo Queiroz. Ele pode aproveitar a saída do secretário de Segurança, Sandro Avelar, que vai mesmo disputar eleição, para mudar tudo. Minha sugestão é que nomeie um novo secretário firme, machão, durão, que ocupe espaço na mídia e diga à população que acabou a moleza.

Vão fazer tartaruga na casa da vovó.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

11 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Mauro desmotivado

    Cuidado Riella, se for um cara muito machão, muito durão, vc apaixona. Falando sério agora, saiba que nada mudou, nem mudará, minto, vai mudar sim, para pior. se vc acha que os policiais militares vão trabalhar sob chicote, espere a reação daqui algumas semanas quando essa papagaiada acabar. se a operação tartaruga era apenas de alguns, depois do discurso desse governador fraco e desse comandante, as coisas pioraram, todos vão fazer só o que está na lei determina, e até aqueles que faziam algo estão putos por essa mídia comprada os tratarem como bandidos. E a dilma vai aprender uma lição valiosa: quem gosta de bandido é bandido, por isso alguns não gostam da pm.

  2. marcos santos silva

    Caro Ruella, os meios de comunicação como Cbn, rede globo, e rede recorde,
    já divulgam a dias. Que a Pmdf a tempos não é a mais bem paga do país

    é a sétima, embora o df tenha o maior custo de vida do país

    respeito à nos seus leitores busque informações adequadas e atuais

    marcos santos servidor público aposentado Bacen

  3. marcos santos silva

    Caro Ruella, a pmdf a tempos não é a mais bem paga, hoje é sétima

    como bem divulga Cbn globo

    procure se informar para nos informar

    marcos santos servidor público aposentado

  4. CB MODESTO 15 nos de pmdf e já sou cabo.

    Senhor riella respeite a POLICIA MILITAR, não são com estes COMENTÁRIOS toscos que o senhor vai conseguir o que quer, alias não sei o que e mesmo o que o senhor quer, mas ainda assim vou te dar os meus parabéns por que o senhor pelo visto e um grande torcedor da bandidagem, e eu espero que o senhor nunca precise de um policial militar, mas se precisar estaremos lhe socorrendo por que nos somos profissionais e não guardamos magoas de pessoas como o senhor, e continue torcendo para a bandidagem parabéns.

    1. vander

      blog de 5ª categoria de um reporterzinho de 5ª!!!!!!

  5. estudar e se informar é bom

    por isso que o o stf disse que para ser jornalista não precisa de curso superior. ( qualquer um pode ser)

    é uma pena que o senhor seja tão mal informado

  6. paulo

    riela escreve isso para o congresso nacional “leia abaixo”

    Fiz isso depois que vi os deputados e senadores discursando em solenidade para o povo brasileiro, diante da dilma presidenta do brasil, quando confessou que estava mesmo em atitude grevista “não fazem de bom para o povo”. pois até hoje não fizeram a reforma necessária E ameaça o pais pois os problemas vão so aumentar. Mesmo assim não são presos.

    Fiquei revoltado. a presidenta, que é candidata a reeleição, ficou com medo de perder (já perdeu) os milhões de votos de influência dos deputados e senadores e fez de conta que não estava vendo nada. A sorte é que alguém postou no Face a estranha fala dos deputados e senadores . Da minha parte, passei a cobrar de forma dura uma reação do Estado.

    De lá para cá, recebi centenas de contestações duríssimas e até amedrontadoras, mas sou repórter policial de origem, acostumado com essas pressões.

    No primeiro comentário, preveni que a operação-tartaruga só iria prejudicar a situação do povo brasileiro, que é top no ranking em termos salariais e depende de autorização do governo federal para obter reajustes salariais.

    Digo com clareza que a presidente Dilma, se autorizar aumento para o congresso nacional, sofrerá revolta das camaras legislativas do Rio e de São Paulo, onde os parlamentares ganham três vezes menos e estão morrendo 200 vezes mais. Mas, não! A operação-tartaruga, que já dura mais de cetenas de anos, só aumentou, afundando o estado no esgoto.

    Esta é a questão de origem. Se os deputados e senadores fizeram indevidamente milhões de promessas ao povo, o problema é da dilma, que perdera mais de milhões de votos. Isso porque, se depender da presidente Dilma (e depende), virá dinheiro federal. para não perder os votos

    A situação agravou-se porque os bandidinhos vagabundos do congresso nacional assistem TV, leem jornais e talvez até acompanhem todos os jornais do pais.

    Posso até dizer que, no brasil, quadrilha é coisa de gente no nível alta da. Fora esses privilegiados de colarinho branco, o que existe aqui no brasil, são ladrões que roubam muitos. Os congressistas que matam crianças e idosos nos hospitais etc, dizem na Polícia federal que pretendiam roubar

    Esses vagabundinhos conseguem armas da corrupção nas feiras do rolo ainda existentes, por pouco dinheiro, assaltando e matando depois gente desprevenida do pais.

    Se o congresso nacional mais bem paga do país trabalhar, o brasil será uma um pais efetivamente seguro. Será que isso vai acontecer?

    Aguardo alguma ação mais dura da presidenta dilma. Ela pode aproveitar a saída dos ministros, que vão mesmo disputar eleição, para mudar tudo. Minha sugestão é que nomeie um novo ministro firme, machão, durão, que ocupe espaço na mídia e diga ao pais que acabou a moleza.

    Vão fazer tartaruga na casa da vovó.

  7. PM indignado!!!!

    QuEm vai ficar chupando o deDo não é a PM e sim a sociedade a espera de uma segurança de Qualidade, eu me coloco junto A ela porque eu e você também fazemos parte da ociedade ou voCê fica Em outro planeta escrevenDo suas besteiras e enviando para o planeta terra? PorquE no momento que o governo deixa de dar qualidade de vida aos proficionais de Segurança quem Perde não é só a instituição aqui no caso da PM, como tem acontEcido as Famílias perdendo seus Entiqueridos por falta de uma política seria na segurança pública. VocÊ deveria buscar a valOrizar a Força policial para que tenha uma segurança De valor, seu hipócrita. A PM está em “Operação Cumpra As Promessas Estelionátario” vejam os Vídeos!

    http://m.youtube.com/watch?v=LucC7Z5t3o4

    http://m.youtube.com/watch?v=FwX1yV3WIKQ

  8. Bravo Myke

    Chupando o dedo né. Mas dinheiro para construir portos em Cuba tem, Perdoar dívidas de países africanos faz e acontece.
    A propósito, permita-me uma pergunta. O senhor foi Secretário de Estado na década de 90 na gestão Cristóvam Buarque? Se a resposta for positiva Entendo sua parcialidade, Cristóvam era PT à época.

  9. Riella

    Resposta a Bravo Myke: este ano fazem 20 anos que deixei o Governo do DF. Fui secretário em dois governos do Roriz e um governo do Valim, mas voltei à minha profissão, pois não sou servidor de carreira. nunca tive compromisso com qualquer partido e sou amigo de quase todos os políticos (com exceção do famigerado arruda). quanto ao que escrevo, reflito a preocupação da maioria da sociedade. vocês, da pm, estão fazendo tudo errado, amadores que são em matéria sindical e de comunicação. Quem perde a opinião pública perde a guerra – mas os militares acham que a guerra se vence com armas…

    1. paulo

      pq, vc não é jornalista das grandes revista do país, veja, istoé e outras. e nos grandes jornais como a folha e o globo. cita 10 coisas que ficou em brasilia por vc, não cita 5, não cita 3, não cita uma coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*