«

»

out 15 2014

SEM CARTEIRA DO TRABALHO, COMO CRIAR VAGAS?

O Ministério do Trabalho está abismado porque a criação de vagas com carteira de trabalho em setembro caiu 41,35% em relação a setembro do ano passado.

Pelo visto, o próprio Ministério do Trabalho não sabe que, ao mudar a sua sistemática de emissão da Carteira de Trabalho, tornou as coisas mais difíceis do que a liberação de um passaporte.

O Brasil abriu 123.785 vagas de trabalho com carteira assinada em setembro, o pior resultado para setembro desde 2001.

No acumulado do ano, de janeiro até setembro, a geração de emprego com carteira assinada somou 730.124 vagas, quase 30% a menos do que a abertura de 1,038 milhão de vagas em igual período de 2013.

É claro que a economia está vivendo momentos difíceis e pode estar impactando a criação de empregos, mas não podemos ignorar que a simples tarefa de tirar uma Carteira do Trabalho virou um inferno.

Em Brasília, o trabalhador precisa marcar uma entrevista pelo site do Ministério do Trabalho, para as semanas seguintes. Nessa entrevista, se identifica e espera a convocação para receber o documento.

Os servidores, irritados, dizem que o Ministério resolveu modernizar o sistema, introduzindo itens tecnológicos à tarefa burocrática que era antes braçal. Com isso, o atendimento piorou muito e deve estar impactando até na contratação de trabalhadores pelas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*