
É o movimento Inspira Brasília, que nasce com grandes atores envolvidos e uma agenda que vai de 28 de fevereiro a 10 de março. Durante o lançamento do projeto, o governador Ibaneis Rocha elogiou a iniciativa e a parceria do setor produtivo com o GDF.
“O objetivo é divulgar o Distrito Federal, com diversos eventos.. A gente reúne aqui todo o setor produtivo juntamente com o governo e a Câmara Legislativa para mostrar as potencialidades do Distrito Federal. Isso é muito importante, porque nós precisamos aparecer cada vez mais para o Brasil e para o mundo. Brasília é uma cidade encantadora, com locais encantadores, como é o caso aqui do Sesi Lab, e nós temos certeza que as pessoas precisam conhecer cada vez mais as potencialidades da nossa cidade”, observou Ibaneis.
Para a superintendente do Sebrae/DF, Rose Rainha, o movimento reúne as condições necessárias para estimular negócios locais e economia criativa, conforme a proposta.
“É a união de todo o setor produtivo juntamente com o governo na consolidação de um grande evento para o Distrito Federal num período de baixa nos nossos hotéis, que são os meses de fevereiro e março. São 12 dias de evento, reunindo toda a economia criativa em uma grande agenda.
Teremos uma cidade muito movimentada”, afirmou. “Será um guarda-chuva de eventos para Brasília mostrar a sua face em todas as áreas, uma parceria de êxito para mostrarmos a força que o setor produtivo tem quando ele se une”, acrescentou o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cézar Ribeiro.
O Inspira Brasília é fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Fape-DF, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF).
Já o secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes, apresentou números para exemplificar a força do setor e a importância para a economia. “Brasília está acima da média nacional no campo da economia criativa, estamos com 3,6% de representação no PIB, enquanto a média nacional é de 3,1%. Isso só demonstra a vocação de Brasília com seus artistas, na inovação e na ciência e tecnologia. Temos em nosso DNA a criatividade”, apontou.
Foto: Renato Alves