«

»

out 05 2016

SOMOS ROUBADOS NOVAMENTE EM NOME DA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

De repente, nos ensinaram que devemos obrigatoriamente dirigir carros com luz acesa (farolete, não; luz baixa!)

A obrigatoriedade existe mesmo em vias urbanas, tudo em nome da “segurança no trânsito”.

Acorde, pessoal!

É mais um roubo, como foi com a caixinha de primeiros socorros e, durante mais tempo ainda, com o extintor – ambos extintos por falta de utilidade.

Há ramos industriais orientando esta sacanagem feita com os brasileiros. Muita gente está ganhando mais, diante do nosso sacrifício de ligar a luz de dia para não ser multado.

Imaginem quanto não vai aumentar a reposição de lâmpadas e de outros circuitos do carro!

Imaginem como aumentará a reposição de baterias. Nesse caso, não somente pelo uso mais intenso, mas também pelo mau uso.

Tive, por exemplo, de comprar uma bateria nova (R$ 350,00), porque esqueci as luzes do meu carro ligadas. Isso porque entrei em casa à tarde, com a luz do sol, e não vi que as lâmpadas do veículo permaneciam ligadas. No outro dia, de manhã, adeus bateria!

Pensem também que o consumo de energia elétrica vai aumentar, num país com carências nessa área. Cada bateria nova vem com enorme carga de energia captada nas redes de fornecimento.

Andar com luzes acesas de dia gera consumos que ninguém está medindo. Sem contar o risco de multa que sofremos, diante da ganância dos Detrans.

Vamos reagir, pessoal!

Não podemos aceitar mais uma imposição de “medida de segurança” orientada por interesses econômicos não revelados. Alguém induziu as autoridades a aplicar essa novidade. Um dia o escândalo estourará. Até lá, já teremos sofrido muitos prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*