«

»

jun 02 2016

TCU VAI JULGAR CONTAS DE DILMA DE 2015, DANDO CARGA PARA O IMPEACHMENT

Muita gente anda dizendo que a segunda votação do impeachment no Senado pode não atingir a marca dos 54 votos necessários (entre 81 senadores). Mas vem aí um torpedo que pode garantir o resultado.

Foi informado hoje que as contas da presidente afastada Dilma Rousseff, referentes ao ano de 2105, serão analisadas pelo Tribunal de Contas da União no dia 15 de junho, em sessão extraordinária. Lá vem bomba!

Reportagem publicada no jornal Valor Econômico informa que a área técnica do TCU apontou uma série de irregularidades que fundamentariam a reprovação das contas do exercício de 2015.

O relator do processo será o ministro José Múcio, que não quis comentar o assunto com a imprensa. Se o plenário do tribunal confirmar a rejeição das contas de 2015, deverá ser dado um prazo de 30 dias para que Dilma apresente sua defesa aos ministros.

No ano passado, o TCU recomendou a rejeição das contas de Dilma Rousseff de 2014, especialmente por causa das chamadas pedaladas fiscais.

Além do atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito, o TCU apontou a existência de decretos envolvendo créditos suplementares assinados por Dilma Rousseff, sem autorização do Congresso Nacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*