«

»

jun 02 2016

O BRASIL PODERIA TER CARREGADORES DE CELULARES PADRONIZADOS, MAS A CÃMARA REJEITOU ESSA PROPOSTA

Seria muito bom, mas morreu. A Comissão de Defesa do Consumidor, da Câmara Federal, rejeitou o projeto do deputado Sergio Vidigal (PDT-ES) que tornava obrigatória a padronização dos carregadores de celular fabricados e comercializados no Brasil.

A rejeição foi pedida pelo relator, deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Ele afirmou que a proposta, ainda que tenha a intenção de proteger os interesses do consumidor, poderá desestimular a inovação tecnológica e reduzir a oferta de carregadores, pois dificilmente os fabricantes iriam produzir uma única interface somente para o Brasil.

“A imposição de um carregador padronizado resultaria num desestímulo à competitividade, com a diminuição da oferta do número de opções disponíveis no mercado, fato que diminuiria a concorrência e aumentaria relativamente os preços”, disse Araújo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*