«

»

maio 18 2016

TEMER DÁ PRIORIDADE À REFORMA DA PREVIDÊNCIA E JÁ COMEÇA A TRABALHAR NESSE SENTIDO

michel-temerO presidente Michel Temer sabe que é importante mexer na Previdência Social, para melhorar as contas do governo, e por isso criou um grupo de trabalho, no qual pretende envolver as centrais sindicais, para discutir a reforma deste setor deficitário.

O grupo vai contar com um representante do Congresso Nacional, por onde qualquer mudança precisará passar como projeto de lei ou emenda constitucional.

Em 30 dias o governo pretende ter uma proposta de reforma da Previdência. O governo já prevê que, pelo menos um dos dois fatores, a idade ou o tempo de contribuição, terá impacto com as mudanças, sendo questões de difícil discussão.

Na última segunda-feira (16), Temer recebeu integrantes das principais entidades que representam os trabalhadores, com exceção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

De saída, o presidente já ouviu reclamações sobre a ideia de fixar uma idade mínima para a aposentadoria. Os participantes do encontro disseram que vão tentar sensibilizar as demais centrais para que participem dos debates.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*