«

»

out 24 2017

TEMER DEVE MESMO FICAR NO GOVERNO ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2018

Para o brasileiro comum parece incrível, mas hoje a Câmara Federal deve decidir, pela segunda vez este ano, que o Supremo Tribunal Federal não pode julgar o presidente Michel Temer.

Mais ou menos como aconteceu com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que estava submetido a denúncias gravíssimas, mas não pôde sofrer medidas cautelares do STF e reassumiu o mandato, em tom desafiador. Ficou impune!

Com o resultado de hoje, podemos dizer que Temer fica no governo até o fim do mandato da petista Dilma Rousseff, em 31 de dezembro de 2018.

Durante o dia vai haver muito barulho, com pronunciamentos duros da oposição, transmitidos pela TV, mas o que se sabe é que a Câmara não vai mesmo permitir que os processos duríssimos contra Temer e seus ministros mais próximos prossigam.

Pode ser que a sessão de hoje seja adiada, por falta de quórum, mas isso apenas adia o problema.

Michel Temer tem se reunido com dezenas de deputados, oferecendo cargos no governo e liberando emendas parlamentares. E assim vai levando.

Depois disso, só corre risco se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, abrir um processo de impeachment contra Temer, o que parece improvável.  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*