«

»

out 13 2016

TEMER VISITA ÍNDIA E JAPÃO

O presidente Michel Temer viajará à Ásia amanhã(14) para vários encontros com líderes e empresários da região.

Temer participará da 8ª Cúpula do Brics (bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em Goa, na Índia, e em seguida terá compromissos com o governo indiano, além de uma viagem ao Japão.

“O Brics mantem cooperação com diversos temas, com destaque à área financeira. Em Goa [antiga colônia portuguesa na Índia] assinaremos acordos de cooperação alfandegária, pesquisa agrícola e cooperação ambiental”, disse o porta-voz do governo, Alexandre Parola.

Após a Cúpula do Brics, Temer “reforçará laços” com a Índia em encontro com integrantes do governo e empresários do país.

No Japão, Temer será recebido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe. Será a primeira visita ao Japão de um chefe de Estado brasileiro em 11 anos.

“Em seguida, terá um encontro com empresários, onde será apresentada a nova realidade econômica brasileira e as oportunidades abertas pelo Plano de Parcerias de Investimentos”, disse Parola. Temer volta ao Brasil no dia 20 de outubro.

Segundo o porta-voz do governo, o presidente vai tratar da reforma da Previdência após voltar da viagem à Ásia. Temer pretende conversar com o Congresso, sindicatos e sociedade civil sobre o tema para “discutir o mais amplamente possível” a questão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*