«

»

dez 01 2012

tempestade de novidades

RENATO RIELLA

Nos últimos tempos, tenho conversado abertamente com os mais carcarás repórteres da vida política brasileira. Eles dizem para mim que recebem material secreto, sigiloso, sagrado, recolhido nas investigações da Polícia Federal, oriundo das mais diversas fontes.

Às vezes, obtêm “bombas” na própria PF, mas podem levantar gravações ou relatórios em áreas do Ministério Público e também da Justiça, entre outras.

Um deles me confessou que, em recente escândalo, recebeu valioso dossiê secreto em casa, sem saber quem mandou.

Assim, ninguém se iluda. Vai vazar tudo o que houver de secreto nesse caso da Rosemary Noronha. Se esta ou aquela autoridade quiser manter uma prova valiosa escondida certamente será surpreendida com o vazamento da informação. É assim que tem acontecido. É assim que acontecerá.

Áreas diversas da investigação do Rosegate dizem que não existe nenhuma gravação com a voz do presidente Lula. Se houver, vai aparecer. Tenham certeza disso. Em algum lugar sempre fica uma cópia que aparece na hora mais improvável.

De qualquer modo, tal como aconteceu no caso Cachoeira, haverá novidades de semana em semana, com o vazamento gradativo de material aqui ou ali. E não se preocupem nunca com o volume financeiro da denúncia, que não é tão importante assim. O que vale é o volume político do escândalo. Assim, Rose pode ser um café-pequeno, uma mequetrefe, mas é um peixe grande, verdadeira baleia, dentro do ambiente governamental.

Preparem os corações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*