«

»

ago 08 2013

TENTATIVA DE CONCLUSÃO: NÃO TENHA ARMA AO ALCANCE DE CRIANÇA

RENATO RIELLA

Marcelo Pesseghini, o menino de 13 anos que matou um casal de experientes policiais militares, é o personagem da semana.

Não há quem tenha ficado distante desse caso, por tudo o que envolve. Impossível duvidar da versão apresentada quase de imediato pela Polícia. E a evidência mais forte do crime é ver o garoto ir para a escola, dirigindo o carro da mãe, deixando quatro cadáveres em casa.

Fica difícil qualquer comentário, qualquer análise, qualquer hipótese – mas há sempre o que se dizer.

Nesse caso, com a experiência de quem já acompanhou o crescimento de diversos seres humanos, tenho um conselho geral infalível: crie cada um como criança. Nada mais do que uma criança.

Nada de ensinar um menino de 13 anos a dirigir automóvel. Nem de fazer com que conviva com armas.

O garoto Marcelo tinha doença rara, com perspectiva de vida muito curta. Talvez isso tenha chegado ao conhecimento dele, o que é mais um complicador mental. Etc.

O principal conselho, na verdade, é vital: não tenha arma em casa. E se tiver, por absoluta necessidade, não deixe a criança saber disso.

O adolescente tem crises que, se contornadas, podem resultar em nada. Com uma arma à mão, é tragédia certa.

Criança foi feita para brincar, longe dos problemas. Basta a cada garoto ou garota o leve stress do estudo, que já é muito. No mais, só criancice. Se possível, só felicidade, pois a infância deve ser uma fase inesquecível.

A enorme carga de amor não salvou Marcelo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*