«

»

maio 08 2019

“Todos nós sabemos que não vai dar em nada’, diz Ibaneis sobre greves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou hoje (8) que a greve de servidores da administração pública “não vai dar em nada”. Segundo o político, “não existe possibilidade de negociar nada no âmbito de salários”.

A declaração foi feita após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, governadores, ministros e parlamentares para discutir propostas de mudanças no pacto federativo.

A afirmação de Ibaneis ocorre no momento em que diversas categorias do DF se movimentam pelo reajuste salarial. Os metroviários completaram, hoje, sete dias de paralisação das atividades.

Os servidores do Metrô-DF reivindicam a manutenção do acordo coletivo de trabalho que venceu em abril e é assinado de dois em dois anos. O sindicato que representa a categoria, o Sindmetro-DF, pede também o cumprimento de sentenças judiciais que determinam o reajuste dos salários dos servidores pelo INPC.

A entidade quer, ainda, um acordo para que a jornada de trabalho dos pilotos mude oficialmente de 8 horas para 6 horas diárias.

Durante a declaração, Ibaneis comentou a situação salarial dos pilotos do Metrô-DF: “Um condutor de um trem do Metrô-DF ganha R$ 12 mil. Enquanto em São Paulo, ele faz o mesmo serviço e ganha R$ 4 mil […] Agora, tenho a responsabilidade de administrar o Estado em que houve aumentos salariais fora da proporção nacional”.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*