«

»

mar 15 2019

Três delegacias voltam a funcionar 24h no DF

Três delegacias do DF voltaram a funcionar 24 horas: a 14ª DP (Gama Centro), a 8ª DP (SIA) e a 31ª DP (Planaltina). Com isso, falta apenas uma última das 31 unidades para atuar em tempo integral: a 17ª DP (Taguatinga Norte).

As delegacias vinham funcionando das 9h às 19h, de segunda a sexta. Agora, ficam abertas 24 horas todos os dias da semana, inclusive em feriados.

Também funcionam 24h a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e as duas delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e II).

A reabertura das delegacias foi possível a partir da aprovação da Lei nº 6.261, que instituiu o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal. As equipes de plantão estão sendo reforçadas por policiais civis de folga que prestam serviço voluntário, em troca de um bônus no salário.

As delegacias ficam abertas 24 horas apenas para o registro de ocorrências. As prisões em flagrante continuam sendo encaminhadas para as centrais de flagrantes.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*