«

»

nov 28 2017

TRF4 decide que Eduardo Cunha fica preso em Curitiba

cunha

O ex-deputado Eduardo Cunha vai continuar preso no Paraná. Ele teve negado o pedido para cumprir pena em Brasília. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região tomaram a decisão por unanimidade hoje (28).

Condenado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e evasão de divisas na Lava Jato, o ex-deputador teve a pena reduzida no próprio Tribunal para 14 meses e seis meses.   

A defesa alegava presença de familiares, proximidade com o escritório dos advogados, e também dizia que, em Brasília, estão em andamento outros processos contra Cunha.

Justiça Federal de Brasília já havia negado a solicitação da defesa em uma decisão do dia 17 de novembro.

O juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, no texto, cita ser necessário que a decisão parta de tribunal regional ou superior. A defesa, então, entrou com pedido de provimento liminar, negado pelo relator da ação no Tribunal, João Gebran Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*