«

»

nov 26 2012

UMA COPA SÓ DE RUÍDOS

RENATO RIELLA

Todos os envolvidos com a Copa do Mundo têm a incrível capacidade de produzir noticiário negativo. Denúncias, queda de técnico, derrotas, ataques de craques do passado, incerteza geral.

A construção dos estádios seria fator de empolgação se os orçamentos não tivessem estouros bilionários. Diante de qualquer crise na administração pública (saúde, estradas, educação), aqui ou ali, surgem comentários: “Só existe dinheiro para construir estádio”.

O governo federal e os governos estaduais (inclusive o do DF) não produziram projeto de marketing para transformar a Copa do Mundo numa coisa boa.

Há grande distanciamento da sociedade em relação a tudo, como se os setores de comércio, indústria e serviços fossem malditos nesse projeto superbilionário.

É preciso transformar a Copa do Mundo numa perspectiva otimista. Sem o povo não há como fazer um evento desse porte. E o povo está à margem. Chupando dedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*