«

»

ago 01 2013

Umidade do ar muito baixa preocupa até setembro

A seca de meio de ano já preocupa e o Distrito Federal entrou em estado de atenção. Nos últimos dias foi registrada umidade relativa do ar abaixo de 30%.

Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal é de 60%, e quando os índices ficam entre 20% e 30%, é recomendada a decretação do estado de atenção.

A seca provoca ressecamento das mucosas (o que causa problemas respiratórios) e da pele, podendo agravar outros males, como asma.

Este é um problema eterno no DF, onde se diz que as condições climáticas, em algumas épocas do ano, são tão graves quanto no deserto do Saara.

Houve anos em que a umidade do ar ficou abaixo dos 10%, mas nesses casos diz-se que as autoridades governamentais esconderam um pouco o jogo, para evitar pânico.

O certo é que a maioria dos brasilienses adquire adaptação à secura, mas os incômodos são perceptíveis de pessoa a pessoa. Não vale a pena subestimar os efeitos da seca na população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*