«

»

mar 24 2020

UnB suspende semestre enquanto durar a pandemia pelo coronavírus

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou, ontem (23), a suspensão do calendário acadêmico enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

 A instituição já havia interrompido aulas presenciais no dia 12 de março e, agora, deixa de realizar a maioria das demais atividades.

Segundo a universidade, serão mantidos apenas estágios supervisionados e atividades assistenciais na área de saúde, preferencialmente aquelas relacionadas ao combate à Covid-19.

Também permite bancas de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de qualificação e defesa de dissertação ou tese, desde que ocorram de modo não presencial.

Atividades de extensão voltadas para o atendimento à comunidade também serão mantidas, mas preferencialmente à distância e em temas relacionados à saúde da população. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB, em reunião ontem.

De acordo com a instituição, as atividades devem ser retomadas após o fim da pandemia do novo coronavírus. A universidade afirma que “as aulas e atividades realizadas de 9 de março até agora não perdem a validade”.

A possível suspensão das atividades já havia sido discutida em uma reunião na última sexta-feira (23) entre diretores de unidades acadêmicas. Entre as questões que dificultaram a manutenção das atividades pela internet estava a falta de estrutura da própria universidade.

Além disso, os gestores apontaram que nem todos os estudantes tinham os equipamentos necessários para realizar as atividades, além de não haver possibilidade de saber como estava o quadro de saúde dos alunos e familiares.

“Há também muita heterogeneidade entre disciplinas e docentes, além de os estudantes terem condições muito diversas, alguns sem computador e acesso à internet. Com isso, estamos discriminando as pessoas”, disse à ocasião a reitora da UnB, Márcia Abrahão.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*