«

»

maio 12 2016

VEJAM SÓ: DILMA LANÇA NOVO PROGRAMA DE BANDA LARGA PARA TEMER COLOCAR EM PRÁTICA

Como se nada de grave estivesse acontecendo no Brasil, na véspera de se afastar do cargo, a presidente Dilma Rousseff homologou a criação do Programa Brasil Inteligente. O projeto é uma nova fase do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

O propósito é universalizar o acesso da população à internet. Para atingir o objetivo, o programa estabelece a necessidade de que as redes de transporte de dados em fibra óptica sejam expandidas, havendo, ainda, a ampliação da abrangência das redes de acesso por fibras ópticas em áreas urbanas e o aumento da cobertura de banda larga móvel em vilas e aglomerados rurais.

Os serviços de educação e saúde públicos terão atendimento prioritário na instalação de internet de alta velocidade.

A pretexto de aprimorar a cultura de transparência pública e facilitar o acesso dos cidadãos aos dados [informações] produzidos pelo governo federal, fica instituída a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

A gestão da Política de Dados Abertos será coordenada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e, entre outros fins, deverá “garantir acesso irrestrito às bases de dados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*