«

»

ago 14 2018

Vice de Bolsonaro, general Mourão, se declara índio ao TSE

Dias depois depois de declarar que o Brasil herdou a cultura de privilégios dos ibéricos, a indolência dos indígenas e a malandragem dos africanos, em um evento em Caxias do Sul,(RS), o general Hamilton Mourão se autodeclarou índio em registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No evento, Mourão já havia afirmado que seu pai é amazonense, por isso ele seria indígena.

As declarações polêmicas fazem parte do histórico do general e foram o motivo de seu afastamento do cargo de secretário de Economia e Finanças do Exército, em dezembro do ano passado.

À época, Mourão dissera, pela segunda vez em três meses, sobre a possibilidade de atuação das Forças Armadas em uma situação de “caos” no país.

Em setembro de 2017, ele falou sobre a possibilidade de ocorrer intervenção no Brasil se o Judiciário não conseguisse resolver “o problema político” nacional.

Em fevereiro deste ano, Mourão, em sua cerimônia de despedida do Exército, no Salão de Honras do Comando Militar do Exército, exaltou o coronel Brilhante Ustra como “herói”.

Fonte:O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*