«

»

dez 03 2012

A SEMANA PROMETE. FIQUE LIGADO

RENATO RIELLA

 

O Brasil vive a partir de hoje momentos de grande insegurança política e não dá para imaginar o que pode acontecer. Se temos a presidente Dilma Rousseff com índices altíssimos de aceitação popular (acima de 70%), vemos áreas ligadas a ela sob grande bombardeio.

Os boatos em torno do caso Rose Noronha são horríveis – mas ninguém pode afirmar que vão se confirmar. De qualquer modo geram incerteza, pois as coisas não estão minimamente decifradas.

Por outro lado, na economia, houve choque com o crescimento de apenas 0,6% do PIB no terceiro trimestre. Será que o quarto trimestre, com o Natal no último mês, vai salvar o desempenho econômico do Brasil em 2012?

Já se fala pelos cantos que o PIB brasileiro este ano pode crescer menos do que 1%. Até a semana passada já se admitia a margem de 1,5%. Hoje o Banco Central divulga a pesquisa semanal feita com analistas da economia e teremos informação mais aprofundada sobre o assunto.

Assim, a semana promete. Fique ligado. E pode ser que não aconteça nada (mas isso é improvável). 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*