«

»

dez 02 2012

COPA COM APENAS UM JOGO NO DF

 RENATO RIELLA

 

Brasília tinha esperança de receber no próximo ano quatro partidas da Copa das Confederações. No final, será apenas um jogo, muito importante. 

A Seleção Brasileira de Futebol abrirá a Copa, em 15 de junho de 2013, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha, contra o Japão. O adversário do Brasil foi definido durante sorteio realizado pela FIFA e pelo COL (Comitê Organizador Local), em São Paulo.

 O governador Agnelo Queiroz acompanhou o sorteio ao lado da presidente Dilma Rousseff; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do presidente do COL e da CBF, Jose Maria Marín.

 Ficou claro que o jogo político é duro e os estados não estão brincando em serviço para garantir espaço nos grandes eventos esportivos. A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho do próximo ano, em seis cidades-sede (Brasília, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro). 

Além do Brasil e do Japão, participam a Espanha, atual campeã do mundo, e outros seis campeões continentais.

 Na Copa do Mundo de 2014 a expectativa é de que Brasília receba sete jogos, inclusive um da Seleção Brasileira. Precisamos ficar muito atentos para não perder esse status.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*