«

»

fev 06 2018

ACREDITEM! MINUTOS ANTES, PREVI O DESABAMENTO DA PLATAFORMA DA GALERIA DOS ESTADOS

 

Hoje aconteceu uma das coisas mais apavorantes da minha vida.

Acordei inquieto, desanimado, preocupado e triste.

Até desabafei no Face, coisa que nunca faço (está registrado).

No meio da manhã, respondi mensagem do experiente jornalista William França, que estava revoltado com entrevista do Sinduscon, falando do risco de desabamento da barragem do Paranoá.

Disse por mensagem a William que mais preocupante era a plataforma da Galeria dos Estados, no Eixão, que iria desabar breve.

Pouco depois da minha conversa com William, a plataforma desabou. Para comprovar, passo relato que William acabou de me enviar:

 

PARECE LOUCURA OU PROMONIÇÃO

HOJE de manhã, eu (William França) estava conversando com um jornalista das antigas (Renato Riella), que trabalhou no GDF.

Eu critiquei o tom dessa entrevista alarmista desse sujeito do Sinduscon, falando que a barragem do Paranoá poderia romper a qualquer momento.

O jornalista me rebateu, dizendo que ele mesmo já havia acompanhado entrevistas alertando para outros locais com riscos de desabamento.

 

Reproduzo abaixo trecho da conversa dele:

“Conheço bem este presidente do Sinduscon, que é um cara sério e até moderado. Sinto coerência na afirmação.

Há poucos anos, levei o presidente do Clube de Engenharia, Pimenta, à Globo. Ele disse que há diversas obras antigas passíveis de desabar em um ano, cinco anos ou dez anos.

Uma delas, assustadora, é aquela enorme plataforma em cima da Galeria dos Estados, que deveria ser interditada, pois está comprometida e requer grande investimento em reforço, etc.

Falou que a Ponte do Bragueto cairia breve, etc. Na época, não falou dessa barragem.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*