«

»

abr 08 2014

Bienal do Livro e muitos shows no aniversário de Brasília

A Capital Federal faz 54 anos no dia 21 de abril. O aniversário será comemorado em 11 locais diferentes este ano, com o tema “Brasília, capital de todas as artes”. A festa se inicia no dia 11 e segue até 26 de abril.

As comemorações começam com a abertura da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, dia 11, às 20h, no Museu da República, área central de Brasília, que terá participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e do grupo Tarancón, além da palestra do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

A Bienal homenageará o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que estará em Brasília no dia 15 de abril para uma palestra. Ao todo, 128 escritores nacionais e internacionais participarão da programação ao longo dos dez dias de Bienal.

A estrutura será montada no primeiro quadrante da Esplanada dos Ministérios, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto e terá mais de 16 mil m² dedicados a obras nacionais e internacionais.

Na Esplanada dos Ministérios, o palco principal da festa do aniversário de Brasília receberá brasilienses e turistas nos dias 20 e 21 de abril. No domingo, se apresentarão Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo. Na segunda, será a vez de Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi.

Para os jovens, também haverá muitas opções. No Palco Brasília Capital de todos os ritmos, montado ao lado da Biblioteca Nacional, haverá música nos dias 20 e 21. No domingo será a vez dos amantes do rock e do blues curtirem o espaço. Já na segunda, o palco dará lugar ao forró, axé e sertanejo.

No Conic, nos dias 20 e 21, será montado um espaço de Hip Hop para batalhas de B-Boys, batalhas de rima, intervenções de grafite e shows. Os apaixonados por música eletrônica também terão espaço reservado. No Cine Drive-In será montada uma estrutura para a festa, das 18h do dia 20 às 6h do dia 21, com 12 DJs.

O público gospel também terá um espaço reservado no aniversário de Brasília. Ao lado do Ginásio Nilson Nelson, será montado um palco para a festa, que terá shows no dia 21, com as atrações nacionais Damares e Thales Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*