«

»

maio 24 2013

BRASÍLIA, DE A A Z

RENATO RIELLA 

ADRIANA COLELA mantém no ar, desde 2010, um blog com o seu nome, no qual focaliza eventos nacionais e internacionais, além de destaques da sociedade local, com muitas fotos. É leitura interessante, para podermos observar quem está em evidência. Mas ela também lembra nomes que fizeram sucesso em outras épocas do DF.

 AGNELO QUEIROZ, governador do DF, jogou tudo na construção do novo Estádio Mané Garrincha, que uns e outros teimam em chamar de Estádio Nacional. A receptividade tem sido muito boa, até mesmo junto à Fifa e junto ao público nacional. Muitos problemas ocorrerão, mas espera-se que, na Copa do Mundo, tudo esteja bem solucionado em Brasília.

  DANIELA NAST, à frente da Lotérica da QI 15 do Lago Sul, lança o Bolão da Quina do São João (o Bolão do Jão-Jão), que pode trazer para Brasília o grande prêmio. Ela testou essa idéia em 2012, quando organizou o bolão da Mega-Sena da Virada, conseguindo acertar 65 quadras. O sonho agora é a quina do São João, que está entusiasmando os brasilienses.    

DENISE ZUBA, depois de destacar-se na área de arquitetura e decoração do DF nos últimos anos, resolveu assumir o desafio de implantar o projeto da Artefacto no Lago Sul (QI 21). É uma estrutura de grande porte, inaugurada com a presença dos principais nomes desse setor, que passa a ser referência para o mercado local.

ELIANA PEDROSA, deputada distrital, tem obtido sucesso na sua atuação parlamentar e começa a pensar em novos rumos para a eleição de 2014. Há muita discussão a se fazer, mas ninguém se surpreenda se Eliana decidir disputar a única vaga do Senado em jogo na próxima votação. Com isso, ela abre uma vaga na Câmara Legislativa. 

ELIZABET GARCIA CAMPOS decide concentrar-se na função de diretora-executiva do Instituto Fecomércio, onde coordena pesquisas e treinamentos voltados para as áreas de comércio e serviços do DF. Com isso, ela comunica que, após 16 anos de trabalho, deixa a presidência do Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida – IBQV.

JEOVANI FERREIRA SALOMÃO é o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor), estando ele mesmo à frente de uma das empresas de TI de Brasília, a Memora. Jeovani destacou-se nas discussões ligadas ao Parque Tecnológico Capital Digital (PDTI), que a Terracap pretende implantar no DF a partir deste ano.

JOAQUIM RORIZ tem presença nas últimas pesquisas como o nome mais forte da política brasiliense, mas enfrenta limitações, que podem reduzir seu espaço nas eleições do próximo ano. Resistente, acaba por passar por cirurgia cardíaca e promete voltar com ânimo para apoiar suas filhas Jaqueline e Liliane, destaques nas Câmaras Federal e do DF.

LUIS ESTEVÃO atuou discretamente, mas obteve grande feito, ao levar o seu time, o Brasiliense, a vencer o Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão), numa partida que marcou a inauguração do Estádio Mané Garrincha. O jogo foi transmitido pela TV Globo para Brasília e registrou a ótima performance do Brasiliense. O filho de Romário, Romarinho, foi um destaque.

RENATO RUSSO mostra ser imortal. Além de permanecer vivo na memória brasileira, com suas músicas tocadas diariamente em todos os estados, é a principal referência de dois filmes de sucesso nacional. “Somos Tão Jovens” aborda o sucesso da banda Legião Urbana. E “Faroeste Caboclo” retrata o drama contado na letra escrita por Renato Russo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*