«

»

abr 03 2014

Brasília vai ter bicicleta pública no centro. Será que pega?

Há muito se fala que Brasília poderá ter, nas áreas centrais, bicicletas públicas disponíveis para quem se desloca no centro da cidade. É experiência bem sucedida no Primeiro Mundo, que pode dar certo no DF (lembremos que a faixa de pedestres pegou por aqui, quando quase ninguém acreditava).

O GDF promete que, ainda este ano, o Plano Piloto ganhará as primeiras estações de bicicletas disponíveis para moradores e turistas, como experiência.

O edital de chamamento público, intermediado pela Secretaria de Estado de Governo para as empresas que se interessem pelo serviço, foi publicado no Diário Oficial do DF na última terça-feira. A escolha da empresa prestadora desse tipo de serviço ocorrerá no dia 11 de abril. Esperemos que alguém se interesse por esse negócio.

O morador do Distrito Federal ou turista poderá utilizar as bicicletas que serão disponibilizadas em locais estratégicos e deixá-las em outras estações, de acordo com a rota traçada pelo usuário. O projeto, se der certo, poderá ser implementado nas regiões administrativas.

O usuário pagará um valor simbólico de no máximo R$ 10 para fazer um cadastro. A partir disso, ele poderá utilizar a bicicleta por uma hora, deixando-a numa estação. Quinze minutos depois, poderá usar outras bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*