«

»

abr 03 2014

GDF tenta passar otimismo em relação aos atendimentos na Copa

RENATO RIELLA

“Imagina na Copa” é um grito que está na garganta de todos os brasileiros, mas a Secretaria de Turismo do DF acha que a gente tem condições de imaginar o melhor em matéria de atendimento. Vamos ver!

O Governo do DF pretende atuar com centros de atendimento ao turista, incluindo uma unidade dentro do desembarque do aeroporto. Conta também com o trabalho dos “embaixadores do turismo” nos monumentos. É um programa criado pela Secretaria de Turismo que nasce com a Copa e deve continuar depois, nos grandes eventos que a cidade receberá.

Brasília terá ainda o programa de hospedagem alternativa, usando inclusive residências cadastradas. A Secretaria promete também fazer o acompanhamento da oferta de hospedagem, de modo que ninguém precise dormir nas ruas.

Haverá obras nos centros de atendimento ao turista e estão sendo adquiridas duas unidades móveis de CAT’s. O GDF promete entregar a tempo a reforma na Torre de TV, que é um ponto turístico tradicional no centro de Brasília. O secretário de Turismo, Otávio Neves, acompanha pessoalmente esse projeto.

O governador Agnelo Queiroz tem esperança de que duas estruturas estejam em bom nível de funcionamento já no fim de maio: a principal delas é o Estádio Mané Garrincha, já testado em grandes jogos; a outra é o Aeroporto JK, onde as obras parecem estar atrasadas, mas há promessas de conclusão em maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*