«

»

fev 09 2019

BRB ajuda servidores superendividados

O Banco de Brasília (BRB) oferece, a partir de segunda-feira ( 11) uma linha de crédito voltada a servidores públicos que estejam superendividados. O plano contempla 8,9 mil clientes que também têm algum tipo de vínculo com o GDF.

Outra ação é um financiamento para quem quer comprar ou regularizar lotes no DF. A novidade vale para terrenos registrados em cartório, desde que sejam para uso comercial ou residencial.

No caso dos superendividados, quem tiver mais de 50% da renda mensal comprometida poderá receber uma consultoria financeira gratuita nas agências, e será contemplado com taxas de juros e “condições especiais”, nas palavras do banco.

Os servidores superendividados terão, ainda, atendimento individualizado e um prazo máximo de até 120 meses para regularização das dívidas.

“O objetivo é propor uma solução e fazer com que a partir de agora esses clientes façam uso de crédito de forma sustentável”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para pessoa física, a linha de financiamento para lotes tem taxas de juros de 0,92% ao mês (além da Taxa Referencial), com prazo de até 120 meses para pagar. O custeio é limitado a 50% do valor do lote, desde que esteja regularizado.

Já para os terrenos que estejam em fase de regularização, o financiamento chega a 90%. Entre as instituições que oferecem esse produto no mercado, o BRB é quem financia o maior valor – até R$ 500 mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*