«

»

nov 28 2017

Caesb promove o Programa de Negociação de Débitos

A Caesb está promovendo o Programa de Negociação de Débitos (PND), que consiste em dar condições para negociação de débitos que flexibilizam o parcelamento, com a redução gradativa dos juros moratórios incidentes sobre faturas vencidas há mais de 120 dias . O PND  também permite a redução dos juros de parcelamento incidentes sobre o saldo devedor, incluindo os integrantes de demandas judiciais. O objetivo é permitir  aos usuários a ficarem em dia com o pagamento das contas de água.

Para participar, o interessado pode ir até um dos escritórios regionais da empresa. Mais informações podem ser obtidas pela Central 115 ou no Caesb Online.

Os usuários da Caesb podem usar também uma nova funcionalidade que permite o parcelamento de débitos pela internet. Para ter acesso, o interessado deve se cadastrar no site e, após validação do cadastro, acessar o link “Negociação de Débitos”. Poderão ser parceladas online contas vencidas há mais de 120 dias.

Como acontece no atendimento presencial, é requerida uma entrada mínima de 10% do débito ou 20%, quando se tratar de dívida já negociada anteriormente. As contas com tarifa de contingência não podem ser parceladas. Por essa razão, havendo contas com tarifa de contingência a serem negociadas, essas deverão ser somadas à entrada do parcelamento.

A nova funcionalidade vem se somar a outras que a Caesb está disponibilizando aos usuários desde setembro, que possibilitam o atendimento de suas necessidades sem que seja necessário seu deslocamento até um escritório.

Por requererem documentos ou procedimentos específicos, a negociação online não poderá ser realizada nos débitos objeto de cobrança judicial; parcelamentos para condomínios e inscrições agrupadoras de condomínios individualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*