«

»

ago 31 2014

CAETANO APOIA MARINA SILVA, A SERINGUEIRA DE PELE ESCURA

LUIS TURIBA

“Quanta coisa se mexe com esse grito”.

Em uma postagem no Facebook na tarde deste sábado, o cantor e compositor Caetano Veloso declarou apoio à candidata à Presidência Marina Silva (PSB), tecnicamente empatada com a presidente Dilma Rousseff no primeiro turno, segundo a última pesquisa Datafolha.

O cantor, que votou na verde nas eleições de 2010, celebra o fato de a ex-senadora, “a segunda mulher presidente e o primeiro postulante de pele escura” poder chegar ao Palácio do Planalto, e diz ver que a sociedade brasileira está se movimentando “para crescer com dores suportáveis”: “O que está à nossa frente é a nossa respeitabilidade como nação. Recusar isso seria estar cego para toda luz”, escreve.

Caetano disse também não ter rejeição aos economistas liberais que cercam Marina, referindo-se ao economista André Lara Resende e a Eduardo Giannetti, um de seus conselheiros na campanha. O economista mineiro defende que, caso eleita, a candidata busque se aproximar dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*