«

»

mar 12 2014

Cancelar assinaturas ficará mais fácil (vamos ver se funciona)

Parece um sonho, mas se for verdade, será ótimo.

A partir de 8 de julho, o consumidor brasileiro poderá cancelar automaticamente a TV por assinatura, a internet e a linha do telefone celular ou fixo, dispensando a necessidade de explicar o motivo a um atendente. Bastará ligar para a empresa e discar o número indicado na gravação.

Hoje, as empresas concessionárias cansam o consumidor, que perde horas falando com os tal call centers e muitas vezes, depois disso, faturas continuam chegando.

O pedido de cancelamento também poderá ser feito pela internet. Essa é uma das promessas do regulamento publicado ontem pela Anatel (agência de telecomunicações) no “Diário Oficial da União”.

As novas regras também tratam de outras dificuldades enfrentadas pelos consumidores. Por exemplo, quando o cliente estiver falando com um atendente e a ligação cair, a empresa é que será obrigada a retornar.

Feitas as exigências, nos resta brigar para que sejam atendidas. É um processo longo de conscientização. Vamos usar as redes sociais e outros instrumentos para denunciar os abusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*