«

»

mar 03 2020

Central de perícia médica no Na Hora pode atender 600 pessoas por dia

O Na Hora Perícia Médica Federal do DF, uma parceria inédita entre os governos federal e local, começou a funcionar hoje (3) para atender segurados do INSS. A perícia médica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho

A expectativa, segundo o governador Ibaneis Rocha, é de atender 600 pessoas por dia com os 40 médicos nos 24 consultórios da unidade. “A união entre os governos vai agilizar o atendimento ao cidadão, não só na capital, mas como em todo o país. Espero que sejamos modelo para o Brasil, pois a ideia é levar esse serviços para outros estados”, ressaltou ele, durante o evento de inauguração do serviço.

Ibaneis destacou a importância de um ambiente seguro para que os peritos possam trabalhar e adequado para receber a comunidade. “É uma forma de desafogar o sofrimento das pessoas, principalmente aquelas mais carentes, e que agora vão ter o atendimento da forma adequada”, disse Ibaneis Rocha.

Caso algum médico perito se ausente por doença, as perícias que ele deveria realizar podem ser redistribuídas entre os outros profissionais sem sobrecarregar nenhum deles ou reagendar a perícia do cidadão segurado. 

A ideia é simplificar e dar conforto para a populaçãoGustavo Rocha, secretário de Justiça e Cidadania (Sejus).

Segundo Gustavo Rocha, secretário da Sejus, a medida será uma forma de diminuir o gargalo nas filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Estamos unindo a expertise do Na Hora com os peritos do governo federal para dar celeridade ao atendimento. A medida que ofertamos melhores condições de trabalho para os profissionais isso se reflete no atendimento à população”.

O subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, explica que o local escolhido atenderá todas as necessidades desse público. “O prédio é na área central de Brasília, ao lado de uma estação do metrô. Preparamos o local em todos os pontos para receber as pessoas da melhor forma possível e com a acessibilidade necessária”, garante.

Com informações de Agência Brasíla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*