«

»

mar 27 2019

Comissões do Congresso devem ouvir hoje oito ministros de Bolsonaro

Resultado de imagem para congresso nacional

As comissões dCâmara dos Deputados e do Senado Federal  devem receber hoje (27) oito dos 22 ministros de Jair Bolsonaro.

Os titulares da Economia (Paulo Guedes), Educação (Ricardo Vélez), Desenvolvimento Regional (Gustavo Canuto), Justiça e Segurança Pública (Sérgio Moro), Meio Ambiente (Ricardo Salles), Minas e Energia (Bento de Albuquerque), Relações Exteriores (Ernesto Araújo) e Saúde (Henrique Mandetta) foram convidados a comparecer em audiências públicas para falar sobre o trabalho e as propostas das pastas na gestão Bolsonaro.

Relação dos ministros que devem comparecer às comissões:

  • Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta – deve participar de audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Ele foi chamado para falar sobre proposta “de extinção” do Programa Mais Médicos e substituição por outro programa; atenção básica; saúde da família e diretrizes do ministério.
  • Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez – deve participar de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara.
  • Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro – pode participar de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ele vai responder a questionamentos dos senadores sobre as atribuições do Ministério da Justiça e Segurança Pública e sobre o Pacote Anticrime.
  • Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo – pode comparecer à audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
  • Ministro de Minas e Energia, Bento de Albuquerque – foi convidado para audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara, para debater os programas da pasta.
  • Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto – deve comparecer em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara para debater o andamento do programa Minha Casa, Minha Vida.
  • Ministro da Economia, Paulo Guedes – deve participar de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para debater o endividamento dos estados e os repasses da Lei Kandir e as diretrizes e programas prioritários do ministério.
  • Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles – deve comparecer à Comissão de Meio Ambiente do Senado para apresentar as diretrizes e os programas prioritários do ministério.

O secretário de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também deve participar de audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*