«

»

mar 28 2013

Copa do mundo só produz notícia ruim

RENATO RIELLA

Cem por cento do noticiário sobre a Copa do Mundo de 2014 é negativo. Até a Seleção, com o empate ridículo de 1×1 com a Rússia, só produz desgaste. E cresce o uso da frase “imagine como vai ser na Copa”.

Apesar disso, tenho certeza que daremos um show. O mundo vai ficar encantado com a abertura do evento no estilo Joãosinho Trinta. Nossas torcidas vão emocionar até os esquimós. Os estádios farão o papel desejado, abrigando gente bonita, alegre, com pouco roupa e sem violência. E a TV Globo é a TV Globo, ora!

Vai ser uma felicidade, com pontos facultativos, carnaval, todas as cidades decoradas, muita música, estrangeiros sisudos soltando a franga e tomando caipirinha como se fosse refresco, etc.

Mas o noticiário atual é trágico. Imaginem a repercussão desse escândalo do estádio chamado Engenhão, no Rio de Janeiro. Estive no Pan como convidado da CEF e vi a inauguração dessa instalação fantástica, mas agora fico sabendo que a cobertura podia ter caído na minha cabeça se houvesse um vento acima de 60km/h. Vergonha!

 Teremos 12 novos estádios em uso nos jogos da Copa do Mundo. As torcidas estão preocupadas, depois desse fiasco do Engenhão. Na verdade, não temos hábito de conviver com estádios cobertos e dá um frio na barriga saber que poderemos passar duas horas debaixo de cada uma dessas estruturas de engenharia.

EM BRASÍLIA, AS COISAS

ESTÃO ATÉ INDO BEM

Pra não dizer que não falei de flores, a perspectiva em relação a Brasília é boa. A nossa cidade receberá a abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, em 15 de junho, e sete jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014. Havendo fracasso na implantação de algum estádio, quase certamente Brasília vai cobrir a programação, ampliando sua participação na Copa.

Essa fé no Estádio Mané Garrincha valoriza a nossa cidade e até já se fala que a abertura da Copa poderá ocorrer aqui, em 2014, pois os paulistas estão fracassando na construção do Itaquerão. Vamos ver se dá.

Para garantir que tudo ocorrerá bem nos jogos, o Governo do DF intensificou o treinamento das equipes envolvidas em situações de emergência nas áreas de Saúde e de Segurança Pública. Portanto, se você perceber movimentação anormal na cidade, fique sabendo: é treinamento.
Ontem, Brasília realizou o primeiro treinamento integrado das forças da Segurança Pública do país, no Hotel Mercure, no Setor Hoteleiro Norte. Planejado pelo Grupo de Trabalho para os Eventos Mundiais (GTMUNDI) da Secretaria de Segurança Pública, o exercício foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros.
Até o Mundial de 2014, serão realizadas mais cinco simulações. A próxima será em maio, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Vamos que vamos! É preciso inverter a tendência do noticiário, gerando fatos positivos.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*