«

»

mar 29 2013

no df, há um candidato a governador por esquina

RENATO RIELLA

Fui futucar a política do DF e tome pressão em  cima de mim! Logo, jogaram na minha cara o nome da deputada Eliana Pedrosa como forte candidata ao governo do DF, com índices expressivos nas pesquisas (que pesquisa? alguém fez?)

Ou mesmo a perspectiva do senador Gim Argello abandonar o sonho de reeleição e decidir se candidatar a governador. Até mesmo o nome do deputado Alírio Neto, hoje fazendo ótimo serviço na Secretaria de Justiça, surgiu de repente na minha mesa de trabalho. Ele seria uma opção…

É claro que muita gente sonha com candidaturas que me parecem impossíveis, como a do próprio Arruda e até a de Joaquim Roriz. Na verdade, do jeito que as coisas vão, tudo pode acontecer, mas no meio do caminho há muitas pedras rolando.

A Copa das Confederações, quando será feito o grande teste do Estádio Mané Garrincha, é fator estratégico nas definições políticas do DF. Da mesma forma, se o grupo instalado no governo sob comando do vice Tadeu Filippelli for bem sucedido na mudança das empresas de ônibus, também estará gerando um fato político de elevadíssima expressão. Além disso, há sempre o risco imprevisível de denúncias e outros fatores impossíveis de se citar, os quais podem abalar as estruturas.

Obs. Se alguém não foi citado, pode me ligar que incluo na relação… foi esquecimento!

Portanto, Eliana, Gim e até Alírio devem mesmo sonhar, pois falta muito para todo mundo acordar desse pesadelo que virou a política do DF depois da Caixa de Pandora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*