«

»

abr 24 2015

DISCURSOS DE REGUFFE SÃO CONTUNDENTES, MAS SEM DIVULGAÇÃO

RENATO RIELLA

O senador Reguffe (PDT) tem feito discursos interessantes no plenário do Senado, mas não consegue repercussão na mídia. Ontem, o tema foi o aumento do Fundo Partidário.

“O Congresso, virando as costas à população, aprovou um aumento do Fundo Partidário de R$ 289 milhões para R$ 867 milhões por ano, simplesmente triplicando o valor. Um acinte, um escárnio e um verdadeiro tapa na cara do contribuinte brasileiro!”, disse ele.

“E a presidente da República, que teve a oportunidade de vetar, ao invés disso, sancionou. Infelizmente, preferem agradar os caciques partidários do que representar verdadeiramente os contribuintes brasileiros”.

Reguffe expressou bem o que a maioria das pessoas está falando nas ruas, mas infelizmente esta mensagem só chegou a um grupo pequeno de brasileiros.

Outro discurso contundente dele, anterior, expressou cobranças a três promessas de campanha do governador Rodrigo Rollemberg.

Uma delas é a devolução dos impostos que a população paga ao comprar remédios. Essa devolução seria feita em 2016, por meio do programa Nota Legal. O GDF não tomou ainda providências para cumprir esta promessa.

Outra proposta seria reduzir em 60% os cargos de confiança no Governo do DF. Segundo Reguffe, a redução foi apenas de 15%.

A mais grave crítica foi feita à intenção do governo Rollemberg de aumentar o IPTU no DF. Esta não passou na Câmara, mas Reguffe teme que o governo insista na ideia, que contraria o compromisso de campanha de não aumentar impostos.

E assim Reguffe vai levando. Mesmo sem conseguir boa divulgação para as suas ideias, a gente sabe que, na hora da eleição, o povo reconhece o trabalho desse político, que sempre explode em votos.

Em tempo: o que pensa o senador Reguffe sobre esta idéia maluca de se mudar o nome do GDF para Governo de Brasília?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*