«

»

nov 20 2014

EBOLA JÁ MATOU 329 PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATENDIAM AS VÍTIMAS

O mundo acompanha o surgimento de novos mártires na humanidade: são médicos e outros profissionais de saúde que perdem a vida atendendo as vítimas do ebola.

De acordo com a OMS, 584 profissionais de saúde que trabalham nas áreas afetadas pela doença já contraíram o vírus e 329 morreram.

Entre esses, o mais novo mártir é um médico cubano que contraiu ebola durante permanência em Serra Leoa. Ele está sendo transferido para Genebra, na Suíça, onde receberá tratamento.

O médico é um especialista em medicina interna e integra a Brigada do Contingente Internacional Henry Reeve, que se encontra em Serra Leoa desde o início de outubro.

Cuba enviou três brigadas de especialistas, incluindo médicos e enfermeiros, para os países da África Ocidental mais afetados pela epidemia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que 5.420 pessoas já morreram de ebola em oito países, onde foram identificados 15.145 casos de infecção, desde dezembro de 2013. A Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa continuam a ser os países mais afetados.

A OMS acredita que o número real de mortos é muito superior, já que a taxa de mortalidade da epidemia é de cerca de 70%.

O Mali, a Nigéria e o Senegal também registraram alguns casos, mas a situação permanece, por enquanto, controlada. Fora do Continente Africano foram registrados casos na Espanha e nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*