«

»

mar 20 2015

EMENDA “CID GOMES” EXIGIRÁ QUE O BRASIL TENHA SÓ 20 MINISTÉRIOS

RENATO RIELLA

O PMDB, cada vez mais em linha de choque com o Palácio do Planalto, quer aprovar legislação que limite obrigatoriamente o número de ministérios do Brasil em 20 (hoje são 39).

Esta emenda constitucional passa a ser batizada como “Emenda Cid Gomes”, pois resulta do barraco armado por este ex-ministro da Educação na Câmara, quando disse que os deputados só querem ministérios para achacar mais o governo.

Assim, graças ao chamado efeito El-Cid, o Brasil pode chegar a essa decisão prudente de ter, no máximo, 20 ministros.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff reagiu contra isso, dizendo que reforma ministerial não é panaceia a ser aplicada no Brasil.

Logo, passou a ser bombardeada nas redes sociais, como se tivesse usado de forma errada a palavra panaceia (hoje sem acento).

Na verdade, todos lembram que Dilma, um dia, apontou Manaus como a capital da Amazônia e depois confundiu dentifrício com o tubo da pasta dental.

No caso da panaceia ela está certa. Esta palavra representa um impossível remédio para todos os males, uma utopia, uma ilusão, algo que não existe e que não tem efeito prático.

Dilma quer dizer que os problemas do Brasil não se resolverão todos com uma possível mexida ministerial – mas acabou vítima de muitas piadas.

E o PMDB, acreditando em panaceias, acha que reduzir o número de ministérios é a solução.

Na verdade, como diria Cid Gomes, se vendendo como honesto, a solução no Brasil é reduzir o roubo nas áreas públicas.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

1 comentário

  1. mercedes berlin

    20 ministérios é o correto enfim alguém fará algo sensato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*