«

»

nov 16 2012

foco especial da consuelo

CONSUELO BADRA

O caso das prisões no Brasil parece piada. Salvo por injustiça – de longe suplantada pela impunidade – quem as frequenta já é, digamos, do mal. Se deixado a pensar, sem nada fazer, só vai piorar. Além disso, da convivência com outros do ramo virá fatalmente o “aperfeiçoamento”, como em qualquer seminário. Por que não colocá-los a trabalhar oito horas por dia ? Forçados, mesmo, por que não ?
Prisão não é prêmio, é castigo, e devem isso à sociedade. Cansados, não terão tempo, nem cabeça para aquele aperfeiçoamento. Exemplos disso não faltam, nas toneladas de filmes que se vê – no Primeiro Mundo, até acorrentados. O fruto desse trabalho ajudaria no custeio das prisões e os responsáveis deixariam de chamá-las de medievais. Só falta consultar a turma dos direitos humanos. Quem sabe os humanos direitos não tenham paz ?

LADROEIRA DOS CARTÕES

Juro do cartão de crédito fica abaixo de dois dígitos pela primeira vez. Mas continua uma ladroeira.

DILMA NA ESPANHA

Amanhã (sexta), a presidente Dilma embarca para a Espanha. Quem exercerá a presidência da República é o presidente da Câmara Federal, Marco Maia.

CBF SEM ESPAÇO

Dirigentes de clubes procuraram Lula para amolecer o coração de Dilma Rousseff. Pediram que ele a convencesse a receber o presidente da CBF, José Maria Marin. A presidente, que sempre deu “gelo” em Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade, manteve a mesma linha com o sucessor. Lula orientou José Maria a enviar aqui para Brasília pedido de audiência com Dilma, diz cartola que é próximo dele. E afirmou que já estava tentando persuadir a presidente para que ela converse com os cartolas.

SALVAÇÃO DOS AMIGOS

PT estuda “caixinha” para pagar multas de condenados do mensalão. Na vida é tão bom ter amigos.

CUBA EM FOTOS

Mais de cem fotografias feitas desde a Revolução Cubana até os dias atuais estarão expostas no Museu Nacional da República, aqui em Brasília, na mostra “Cuba, Mucho Gusto”. Muitas delas são de Alberto Korda, autor do famoso retrato de Che Guevara. A exposição, que mistura artes plásticas, cinema e fotografia, será inaugurada no dia 21 com a presença de 20 artistas cubanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*