«

»

fev 02 2016

GASOLINA BAIXOU E GASOL TENTA EVITAR INTERVENÇÃO. SERÁ QUE VAI MELHORAR?

Quem botou gasolina hoje em Brasília percebeu que o litro de gasolina estava abaixo dos R$ 3,90. O pessoal da Rede Gasol alegou que reduziu porque fez acordo com o Ministério Público, para trabalhar com lucro de 15%.

Ontem foi informado que o conselheiro Gilvandro Araújo será o relator de recurso interposto pela rede de combustíveis do DF no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), visando suspender a intervenção que a empresa sofreu no mês passado.

O recurso foi interposto pela Cascol (Gasol) depois de o Cade ter adotado medida preventiva em inquérito que investiga o cartel de combustíveis no Distrito Federal.

Na semana passada, o Cade determinou a nomeação de um administrador provisório para administrar de forma independente postos com bandeira BR de propriedade da Cascol, abrangendo dois terços dos postos da empresa.

A suspeita é de que os postos continuaram combinando preços mesmo depois de o Cade ter iniciado operação para investigar o cartel de combustíveis no Distrito Federal.

Hoje, o preço baixou. Será que outras medidas serão tomadas para descaracterizar o clima de cartel que predomina no DF?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*