«

»

mar 02 2021

Governadores acertam com Lira pauta para recuperação econômica

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse hoje (2) que os governadores acertaram em reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um cronograma de projetos para acelerar a recuperação econômica em meio à pandemia de coronavírus.

Dias afirmou também que outro ponto discutido no encontro foi o auxílio emergencial. Segundo ele, foi discutida a possibilidade de ampliação do valor da primeira parcela, deixando as demais para negociação com o governo.

Também falando após o encontro, Lira disse que foram discutidas ainda questões que incluem as vacinas contra o novo coronavírus.

Segundo ele, pode ser formado um grupo de acompanhamento “em sintonia” com os governadores e com a participação do governo federal e do Congresso para acompanhar a importação de insumos para a fabricação de imunizantes no país, entre outros temas.

Arthur Lira (PP-AL), propôs aos governadores que seja criado dentro do Orçamento da União 2021 o que ele chamou de “Fundo de Combate à Pandemia”. O fundo seria uma forma de organizar as despesas do combate à pandemia, dentro do teto de gastos.

Com a criação do fundo, Lira, que ainda vai ouvir os governadores, sugeriu três coisas:

1) que a alocação de novos recursos sempre tenha compensação, de forma a não extrapolar o teto; que os parlamentares destinem as suas emendas ao combate à pandemia em seus Estados; e  que as receitas extras sejam destinadas ao combate à pandemia.

Com infotmações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*