«

»

jun 19 2016

GOVERNADORES REÚNEM-SE NO DF PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DE CALAMIDADE DO RIO

Governadores de 26 estados e o governador do DF reúnem-se nesta segunda-feira em Brasília, traumatizados ao saberem da situação dramática do Rio de Janeiro, estado auto-classificado como em calamidade pública por causa dos graves problemas financeiros.

Há outros estados em situação também péssima, como o Rio Grande do Sul, que nos últimos meses teve problemas para pagar salários. E não podemos esquecer o próprio Distrito Federal, que ainda não saldou muitas das dívidas do governo Agnelo, que terminou em 2014.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, reunirá os integrantes do Fórum Permanente de Governadores, nesta segunda-feira (20), às 10h, na Residência Oficial de Águas Claras.

No encontro serão definidas as pautas para a reunião com o presidente da república em exercício, Michel Temer, às 15h, no Palácio do Planalto.

O objetivo do Fórum Permanente de Governadores é discutir medidas importantes para a estabilidade fiscal dos estados e para o crescimento econômico do país.

Entre os assuntos que serão tratados estão a renegociação da dívida dos estados e a retomada das operações de crédito.

É claro que o pleito do Rio de Janeiro, pedindo R$ 3 bilhões ao Governo Federal, será um dos principais fatos a serem discutidos pelos governadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*