«

»

fev 03 2014

Incêndio de ônibus, uma praga que se espalha pelo Brasil

RENATO RIELLA
A presidente Dilma Rousseff fica preocupada com rolezinhos, discutindo esse tema com empresários, mas há um conflito muito mais grave que toma conta do Brasil: o ataque a ônibus, com incêndios provocados nesses veículos.

Tivemos recentemente episódio trágico no Maranhão, quando uma criança foi assassinada por bandidos num ônibus queimado e vemos que em janeiro, no mês de janeiro, 35 veículos urbanos desse tipo foram incendiados na cidade de São Paulo.

Quatro homens atearam fogo , na madrugada deste domingo (2), em um ônibus da Viação Mobil Brasil, na Avenida Senador Vitorino Freire, em Cidade Ademar, zona sul da capital paulista, destruindo completamente o veículo.

Foi o 35º ataque desde o começo do ano e o segundo seguido no mesmo bairro. Ninguém foi preso e não houve feridos.

Como fazer para combater esta praga que se espalha pelos estados?

A propósito, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer aumentar a passagem dos transportes coletivos na próxima semana, todos devem se prevenir para novos ataques a ônibus.

Onde vai parar tudo isso?

Vale registrar que, para o povo em geral, os donos de ônibus são vilões amaldiçoados diariamente por todos os que se deslocam das periferias das cidades para os grandes centros.

Assim, atacar ônibus é tarefa assustadora, mas que em alguns momentos conta com apoio das populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*