«

»

abr 15 2014

Itaquerão parece garantido para abertura da Copa

Parece que está assegurado o estádio Itaquerão, de São Paulo, para a abertura da Copa do Mundo. A Odebrecht anuncia que entrega hoje (15) a Arena Corinthians (Itaquerão) ao clube de futebol.

Será iniciado o período de operação do estádio, no qual é feita a checagem dos equipamentos e eventuais ajustes.

Falta ainda a entrega das arquibancadas provisórias, que são de responsabilidade da Fast Engenharia. A ala norte das arquibancadas estava interditada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e só foi liberada na última sexta-feira (11).

As obras foram paralisadas após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que caiu de uma altura de 8 metros. O acidente foi o segundo, em quatro meses, na construção do estádio – no final de novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste.

Na semana passada, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que apesar dos atrasos, o estádio estará pronto para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

O pessoal de Brasília ainda tinha esperança de abrir a Copa do Mundo no Estádio Mané Garrincha, mas parece que os paulistas vão conseguir improvisar um estádio.

Seria muito complicado para a Fifa transferir ingressos, movimentando torcedores que já compraram passagens para São Paulo e fizeram reservas em hotéis. E assim a Copa vai chegando, aos trancos e barrancos. Dizem que no final vai dar tudo certo, mas será que Deus ainda é brasileiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*